top of page

Um caso de amor - 20 anos cego

Um casal com 60 anos, sem filhos, morava numa casa muito humilde, feita de madeira. Eram pobres mas tinham uma vida tranquila, alegre, amavam-se muito e dedicavam-se um ao outro.

Eram felizes. Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora.

 

Ela estava na cozinha a preparar o almoço e de repente a frigideira que estava ao lume no fogão começou a arder… Muito aflita tenta apagar o fogo, mas as chamas atingem a sua roupa e o corpo rapidamente ficou envolvido pelo fogo.

O marido estava no quintal e ao ouvir os gritos da esposa entra na cozinha e ao ver que ela está coberta pelas chamas, numa grande aflição tenta apagar as chamas. O fogo atinge-o nos braços e, mesmo em chamas, ele consegue apagar o fogo com a toalha da cozinha e trás a mulher para o quintal.

 

Quando chegaram os bombeiros a casa já estava toda destruída e levaram o mais rápido possivel o casal para o hospital, onde foram internados em estado grave.

 

Após algum tempo, o homem, que tinha sido o menos atingido pelo fogo, teve alta e foi ao encontro de sua amada. A mulher, estava deitada na cama, toda queimada, ela não queria viver mais, estava toda deformada, tinha o rosto desfigurado.

 

Assim que ele entra no quarto, emocionado e quase sem palavras, diz;

 

- Estou aqui meu amor, como te sentes?

 

Ela: -Eu não estou nada bem e tu meu amor como estás?

 

- Eu também não me sinto bem – Respondeu ele - O fogo atingiu os meus olhos, estou cego, não posso mais ver, mas fica tranquila meu amor que a tua beleza ficou gravada para sempre no meu coração.

 

Ela ficou muito triste por causa do marido estar cego e pensou:

"Apesar do azar todo que tivemos… ficamos sem casa, estou deformada e, por um lado, ainda bem que o meu amor ficou sem a visão assim não poderá ver o monstro em que me transformei!"

 

Passado algum tempo, ela também teve alta e foram viver para uma nova casa que lhes foi dada pela câmara municipal. Ela fazia tudo para o seu querido e amado marido, almoço, jantar, ajudava-o a vestir, dava-lhe banho pois ele não conseguia ver e este, com muito amor e carinho dizia-lhe:

 

- "Meu amor, EU AMO-TE MUITO, és a mulher mais linda e serás sempre, a mulher da minha vida!"

 

E assim viveram durante 20 anos até que a senhora veio a falecer de doença com 80 anos...

 

No dia do funeral, o marido, com os olhos cheios de lágrimas, ao entrar na igreja atira a bengala para o chão, retira os óculos escuros, aproximou-se do caixão, beijou o rosto da sua esposa, acariciou e disse num tom apaixonado:

 

- "Como tu és linda meu amor, amo-te muito, jamais te vou esquecer".

 

Um amigo do casal, que estava mesmo ao seu lado perguntou ao velhinho se tinha acontecido algum milagre?!!!

Pois parecia que o velhinho já conseguia andar sem bengala e podia ver a sua amada!!!

 

O velhinho olhando nos olhos do amigo, com as lágrimas a deslizar pelo rosto, responde:

 

- "Nunca estive cego, apenas fingi, pois quando vi a minha mulher toda queimada e deformada, sabia que seria difícil para ela continuar a viver daquela maneira. Se não fosse assim não teriamos conseguido viver mais 20 anos felizes e apaixonados! Foram os 20 anos mais felizes de minha vida."

 

E com estas palavras, ele emocionou todos os que estavam presentes no funeral.

 

No dia seguinte ao funeral o velhinho teve um ataque cardíaco fulminante e faleceu…

Foi sepultado junto da sua amada mulher.

 

 

RESUMINDO

 

Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil ...

E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos a muitas coisas, mas o importante é que se faça isso com AMOR!

 

bottom of page